Instagram

Jornal Bom Dia

 Viva
Cores e formas que inspiram

O desenho e a pintura para o Deco são como pulsação: vital. De quadros a mangás, de muros a corpos. Tudo pode ser mais colorido para o artista de Alumínio que largou o chão de fábrica para investir em sua arte.

     Deco é apelido. O nome que consta no RG é André Ruiz de Freitas. Ele tem 22 anos e nunca frequentou escola de desenho ou de pintura, mas já espalhou sua arte por diversos países.
     No ano passado , Deco viajou por 20 cidades da Europa e remodelou sua vida "Vi tanta arte de brasileiro lá fora que percebi que era totalmente possível batalhar pela minha", afirma.
     Voltou, largou o trabalho na Companhia Brasileira de Alumínio, onde batia diariamente o cartão de ponto, e passou a se dedicar exclusivamente de sua imaginação. "Antes eu chegava do trabalho e passava a noite desenhando. Hoje faço isso o tempo todo". Em suas viagens, colou stickers (adesivos) em diversos locais, próximos aos cartões postais de cidades como Paris e Veneza.
Tudo fotografado e publicado no Blog. Ele faz amizades com pessoas de várias regiões e já enviou pelos correios presentes, para quem acompanha seu blog: canecas personalizadas, desenhos em papel e outros objetos.
    Deco conta que desde os cinco anos de idade já desenhava e que sempre foi destaque nas aulas de educação artística, mas nunca levou a sério o dom, ate o ano passado.
    Em sua trajetória, ele pintou quadros de paisagens e fez muito grafite em muros, paredes e qualquer outro espaço que precise de uma.
    Um dos artistas preferidos do rapaz é o Romero Britto; outro é o Zezão, artista conhecido por grafitar galerias (subterrâneas) de rede de esgoto do Brasil e do Mundo.
    A paixão pelo desenho e pela pintura é tanta que Deco deixa sua arte também em corpos.
    Há uma grande oportunidade  para você conhecer o trabalho dele, na exposição que rola a partir das 18h, na sede do Rasgada Coletiva, que fica na rua Carlos José Nardi, 117, Vila São João (atrás do Shopping Sorocaba). A entrada é de graça.

A arte na foto é no "Alambique" foi na virada de ano.

                                              Espontaneidade
             "Eu tento sempre passar uma motivação por meio dos meus desenhos. As pessoas devem sempre buscar seus sonhos. Nunca desistir deles" André Deco 22 anos


Jornal Bom dia 07 de janeiro de 2013.
Fernanda Ikedo - fernanda.ikedo@bomdiasorocaba.com.br